Alfama é o segundo bairro mais antigo da Europa e fica em Lisboa. Trata-se de uma das zonas mais típicas e genuínas da capital portuguesa.
É uma pequena aldeia ou mediana no meio da capital, e uma relíquia dos tempos anteriores ao grande terramoto de 1755. Escapou à catástrofe graças aos seus sólidos alicerces na colina mais alta da cidade, que se estende até ao bairro da Graça.
É um bairro para se perder por becos e largos, deixando-se guiar pelos sentidos: vendo estendais nas varandas e fantásticas vistas do Tejo, cheirando peixe a assar na esquina, ouvindo os sons do Fado do interior de um restaurante típico, saboreando pratos tradicionais e tocando em magníficos painéis de azulejos. Este é o bairro mais pitoresco de Lisboa e a verdadeira alma da cidade.
Alfama é o centro histórico de Lisboa. O bairro foi o único a não ser destruído por um terremoto que devastou a cidade em 1755. Embora os romanos e os visigodos tenham deixados suas marcas, foram os mouros que ocuparam o bairro a partir do ano 711.
APARTAMENTO PRIME, no coração histórico da capital, num edifício típico bairrista totalmente renovado, com elevador, excelentes acabamentos, e elevada eficiência energética.
Cheia de luz natural, a casa é virada para o rio Tejo, com uma vista magnífica digna de filme.
Tem as Portas do Sol a dois passos e o rio Tejo a seus pés- Uma casa só para sonhadores